Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Montagem Bocão News
Em vídeo publicado no Facebook, nesta terça-feira (8), a ex-vereadora de Salvador e dançarina Leo Kret do Brasil mandou recado para a deputada estadual Luiza Maia (PT) sobre a participação da banda de pagode baiano La Fúria na 14ª Parada do Orgulho Gay, neste domingo (13).
“Pode ficar despreocupada, deputada! Nós respeitamos o ‘Antibaixaria’ (lei que proíbe a contratação com dinheiro público estadual de artistas que tenham no repertório músicas com letras ofensivas às mulheres). É por isso que a La Fúria não vai tocar nenhuma música que agrida a imagem da mulher e agrida a imagem do homossexual”, assegurou. A participação do grupo no evento foi motivo de polêmica entre militantes nas redes sociais e a parlamentar disse que questionaria a contratação da banda.
Leo Kret disse, ainda, que divulgaria nesta quarta-feira (9), o repertório a ser executado durante o desfile. “Amanhã (9), estaremos divulgando o repertório que a banda La Fúria vai tocar na Parada Gay de Salvador. Nada mais justo que colocar o pagode no meu trio porque foi o pagode que me deu palco para dançar e não teve preconceito comigo. Por que vamos ter preconceito com o pagode?”, emendou a dançarina.
Apesar de garantir a participação da banda La Fúria no trio elétrico, o nome do grupo não aparece na programação oficial enviada, por e-mail, pela organização Parada Gay ao Bocão News. Na grade, consta a informação de que o trio de Leo Kret tem "Música eletrônica com DJs" como atração. A reportagem solicitou, mas não teve acesso ao repertório a ser executado no desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário