sábado, 27 de setembro de 2014

ONG INSTITUTO BRASIL : Pellegrino e Caetano aparecem !

ESPAÇO DO LEITOR:
Gabriel de Camaçari............por email


O BLOG toudeolhoemademar13.blogspot.com ,  garante  o direito de resposta as pessoas  citadas na reportagem,  email para  envio : toudeolhoemademar13camacari@ig.com.br






Presença O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) foi o padrinho responsável pela ida para Camaçari da ONG Instituto Brasil Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Fontes ligadas ao governo municipal asseguraram à Coluna que a entidade, presidida por Dalva Sele Paiva, pivô do escândalo envolvendo o PT estadual, chegou ao município em 2005 por indicação do parlamentar.

Presença 2 Contratado para projetos de reforma em escolas da rede municipal, o Instituto Brasil aparece como personagem na condenação do então prefeito Luiz Caetano (PT), pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Em 2013 o TCM multou e mandou o ex-alcaide (2005/2012) devolver aos cofres municipais pouco mais de R$ 730 mil por pagamentos de serviços não prestados e problemas na prestação de contas do convênio com a ONG (Confira).

Presença 3 Ainda segundo essas mesmas fontes, o DNA de Pelegrino, na época o mais votado no município e um dos fiadores da eleição de Luiz Caetano, não fica apenas na indicação da ONG para serviços em Camaçari. Sua irmã, Sandra Pelegrino, trabalhou no Instituto Brasil entre 2006 e 2007.

Presença 4 O parlamentar também era visto na sede da ONG, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde chegou a participar de festa de congraçamento da entidade. Outros políticos, hoje sem mandato também frequentavam a sede da ONG, presidida por Dalva Sele, ex-dirigente do Comitê de Anistia e Direitos Humanos.

Presença 5 Sandra Pelegrino foi nomeada em 2005 para um cargo na Secretaria de Educação (Seduc), onde fica por 1 ano. Em 2007 volta para a prefeitura de Camaçari e assume funções na Secretaria de Saúde (Sesau) até o final de 2011.

Presença 6 Nestes últimos 5 anos em Camaçari, Sandra Pelegrino foi diretora administrativa-financeira e subsecretaria de saúde. Chegou a ser titular da pasta por alguns dias, durante a interinidade da vice de Caetano, a médica Tereza Giffoni (PSDB). Ocupou o lugar do secretário Camilo Pinto, demitido durante viagem do alcaide a Roma, em agosto de 2011.

Presença 7 Conhecida como técnica eficiente, Sandra Pelegrino atualmente ocupa cargo de gestão na Fundação Fesf-Sus, entidade com presença em 63 municípios baianos e especializada em fornecer serviços de gestão e médicos para prefeituras.

Presença 8 Fesf-Sus é dirigida pelo médico Carlos Trindade, outro velho conhecido do município. Carlão, como é carinhosamente chamado, foi secretário de saúde na gestão do ex-prefeito Luiz Caetano e ligado ao grupo do deputado Pelegrino.

Presença 9 A Fesf-Sus foi contratada pela prefeitura de Camaçari, em março deste ano, num processo acelerado e cheio de coincidências. A fundação foi escolhida para o lugar das cooperativas Cooba e Coopersaúde, que mesmo denunciadas por superfaturamento no programa Fantástico, ganharam direito de participar de nova licitação até serem descartadas em favor da Fesf-Sus. (Confira)
Fonte : camaçari agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário