Espaço do leitor
Vieirinha.........por email
"Na Bahia, o PT desistiu de lançar o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli para o Senado. Vai apoiar Otto Alencar, do PSD, atual vice do governador Jaques Wagner", diz o jornal; há, contudo, temor na base com a possibilidade de o PSD decidir bancar a candidatura de Otto, que seria uma das condicionantes do apoio do partido recém-criado ao governo da presidente Dilma Rousseff no Congresso; novidade seria candidatura do ex-presidente da Petrobras ao Senado; além de ser difícil os aliados aceitar o PT com duas das três vagas na majoritária, o próprio Gabrielli garante que só será candidato se for a governador
23 de Outubro de 2013 às 13:23
¶
O jornal O Estado de São Paulo fez
levantamento dos estados onde, segundo a reportagem, o PT está abrindo mão de uma das vagas da chapa majoritária para acomodar aliados tradicionais para a disputa de 2014 e a Bahia aparece na lista e quem estaria fora da disputa é o ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento do Estado (Seplan), José Sérgio Gabrielli.
"Na Bahia, o PT desistiu de lançar o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli para o Senado. Vai apoiar Otto Alencar, do PSD, atual vice do governador Jaques Wagner (PT)", diz a publicação do Estadão.
Análise sobre articulação com o PSD se confirma nos bastidores da política local, pois é dada como certa a vaga de candidato a senador para o atual vice de Jaques Wagner. Há, contudo, temor na base com a possibilidade de o PSD decidir bancar a candidatura de Otto Alencar, que seria uma das condicionantes do apoio do partido recém-criado ao governo da presidente Dilma Rousseff no Congresso. O próprio Otto diz, porém, que Wagner não precisa se preocupar.
Novidade na matéria do Estadão seria movimentação para que o PT lançasse o ex-presidente da Petrobras ao Senado. Além de ser difícil os aliados aceitar o PT com duas das três vagas na chapa majoritária, o próprio Gabrielli já afirmou ao Bahia 247 que só será candidato em 2014 se for a governador da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário