25/08/14
A campanha de Dilma na TV mal começou e já dá para entender a tática. Para os 11 minutos não ficarem monótonos, nada de só a Dilma falar (repare que os 4 minutos de Aécio parecem nunca mais acabar). O programa parece um telejornal: uma moça lê a cabeça, vem uma locução em off, sonoras de Dilma e do povo. E assim o programa vai desfilando grandes realizações, índices estratosféricos, só matérias positivas.
Na hora de falar mal dos adversários, aí entra o “editorial”: Lula aparece na tela, olhar raivoso, e reclama de “certa imprensa”. Para a jornalista Dora Kramer, a pretensão de Lula é que as pessoas acreditem que a imprensa mente e ele, Lula, vem a púbico trazer a verdade.
Será que já está entrando água no casco?
A senadora Marina Silva, mal foi confirmada como candidata a presidente e já começa a criar arestas. O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, abandonou a campanha de Marina. “Da senhora Marina Silva eu quero distancia. Ela não é do PSB”. Milton Coelho, coordenador de mobilização, também abandonou o barco.
Marina já avisou que não subirá nos palanques de acordos com os quais não concorda – vale dizer, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. E tem gente que não quer ela por perto: Nelson Trad (MS) já disse isso e deve acompanha-lo José Ivo Sartori (RS), assim como Benedito Lira (AL). Pelo visto, a candidatura de Marina começa a ficar insustentável.
Alguém tem um mapa do estado para Garotinho?
Na semana passada, o ex-governador Anthony Garotinho esteve em Paracambi. Prometeu asfaltar as ruas de lá – o que é responsabilidade do prefeito da cidade – e um hospital-maternidade. E declarou: “A falta de serviços de saúde é tão grande que mulheres grávidas vão dar à luz em Belford Roxo e tem gente que busca atendimento médico até em Vassouras”.
Paracambi dista 36 quilômetros de Belford Roxo. Mas como não tem muitas opções de transporte entre os dois municípios, a viagem demora quase uma hora de ônibus. Já para Vassouras, que fica a 38 quilômetros de distância, tem ônibus toda hora. Há mais de 50 anos. Pelo visto, o deputado, que é do Norte Fluminense, precisa conhecer mais o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário