domingo, 16 de março de 2014

Medrado retoma sua boquinha no governo e ganha diretoria na Sucab

ESPAÇO DO LEITOR:
Carminha............por email
 
Marcos Medrado foi praticamente expulso da Agerba por Otto Alencar, em 2011.  Agora o time do parlamentar vai retomar sua boquinha no governo.
Marcos Medrado foi praticamente expulso da Agerba por Otto Alencar, em 2011. Agora o time do parlamentar vai retomar sua boquinha no governo.



O deputado federal Marcos Medrado, que trocou no final de 2013 o PDT pelo Solidariedade, conseguiu, enfim, retomar a sua boquinha na gestão do governo Wagner. Depois de não aceitar os cargos oferecidos na Bahiatursa, Medrado vai aportar com sua turma na Sucab (Superientência de Construções Administrativas da Bahia). A autarquia é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
O time de Medrado vai ocupar a Diretoria de Obras Administrativas da Sucab, composta por quatro coordenações. Tem emprego para todo mundo, inclusive para quem não faz nada. Quem controla hoje a Sucab é o ex-deputado Benito Gama.
Na Agerba, um desastre - A última passagem da equipe de Marcos Medrado pelo governo da Bahia foi simplesmente desastrosa, avassaladora. O deputado ganhou do governador Jaques Wagner o controle da Agerba, a agência de transportes do Estado. Entrou no final de 2009 e saiu no início de 2011, quando Otto Alencar assumiu a Secretaria de Infraestrutura, a quem a Agerba está subordinada.
A Agerba perdeu completamente o rumo sob o comando do time do deputado. Em vez de regular e fiscalizar o transporte intermunicipal, a autarquia se transformou em um cabide de emprego e chegou a produzir selinhos, com a sua marca e a do governo, para distribuir com os transportadores clandestinos, que invadiram a Bahia.
Parceria com a TWB - E mais: a TWB, que operava o sistema ferryboat, passou a mandar dentro da Agerba, cujo diretor-executivo era Renato José Andrade, afilhado de Marcos Medrado. O sistema ferryboat, que já caía pelas tabelas, virou uma sucata e a principal meta para o transporte marítimo do gestor da Agerba era colocar a TWB, também, à frente do sistema da travessia Salvador-Mar Grande. Chegou a pedir à Justiça e à Capitania dos Portos para intervir na travessia, que o sabidinho considerava ”clandestina”. Quem tiver alguma dúvida, basta pesquisar no Google.
Renato José foi despejado da Agerba por Otto Alencar no início de 2011. Ano passado, o Ministério Público conseguiu tornar todos os bens do rapaz indisponíveis, justamente pela cumplicidade que existia entre a Agerba e a concessionária TWB. E outras coisinhas mais.
Agora, só resta aguardar para saber quem vai jogar no time que Marcos Medrado vai escalar para a Diretoria de Obras da Sucab. A autarquia, que não anda bem das pernas, com dívidas acumuladas junto a terceirizados e empreiteiras, tem tudo para ser rebaixada ainda mais.
Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário