terça-feira, 14 de abril de 2015

MORTE : A praia de Arembepe vai acabar

ESPAÇO DO  LEITOR:
Gabriel de Camaçari...........por email




                                  

                                    
A menina dos olhos de Camaçari está fadada a extinção. Se os órgãos públicos não tomarem uma atitude imediatamente, a Praia de Arembepe vai sumir.
Enquanto o governo municipal brinca de fazer maquiagens nas praças e passeios, a praia está sendo toda privatizada com construções na faixa preamar, bem debaixo das barbas da prefeitura.
Das duas uma: ou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Camaçari não fiscaliza as construções costeiras, ou está "liberando" alvará para construções em áreas da Marinha do Brasil.
São muros, construções em alvenaria, vilages, casas, e mais um monte de sei lá o quê, erguidos diariamente à revelia da legislação.
 


No Piruí, já são poucos os acessos públicos à praia (dois ou três). Só quem tem direito de frequentar a área marítima são os proprietários das construções à beira-mar.
Atenção Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marinha do Brasil e Prefeitura Municipal de Camaçari: precisamos que os senhores saiam dos vossos gabinetes e venham até a beira mar da praia de Arembepe para verificar o que está acontecendo.
Por obrigação e favor, façam alguma coisa urgente!
 
      
 
Caro prefeito do município de Camaçari, Ademar Delgado, apreciador e morador de Arembepe, alongue sua caminhada matinal até o final da praia do Piruí e comprove as inúmeras vergonhas que estão erguendo sob seu governo.
Secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, confiamos na senhora. Venha visitar a praia de Arembepe, da Aldeia ao Piruí, e perceba o quanto sua gestão fica manchada com os desmandos de omissão que acontecem por aqui.
Secretário de Turismo de Camaçari, José Cupertino, caminhe 500 metros a partir de sua residência, em direção a Aldeia Hippie, e comprove mais este crime ambiental que iniciou no dia de hoje, segunda-feira, 13. Veja as fotos que recebemos de mais esta obra que inicia na estrada da Aldeia Hippie, ao lado da Praia da 3ª:
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma máquina pesada simplesmente está destruindo as dunas preamar para a construção de um Vilage. Quem autorizou não sei, não existe nenhuma placa de liberação para o empreendimento. 
De todos os responsáveis e irresponsáveis, o único que não pode fazer nada é o povo, que atônito, assiste diariamente os poucos espaços públicos de lazer e preservação ambiental serem loteados e cercados pelo poder econômico.
A revolta da população é enorme, pois além de privatizar mais uma área ambiental, a "terraplanagem" das dunas, violou os ninhos de desova de tartarugas marinhas monitoradas pelo Projeto Tamar.

Até quando veremos máquinas e homens destruindo a natureza e as autoridades inertes?

Até quando???
 Por Revista livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário