segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MANOBRA : Chioro se demite 18 dias após assumir cargo

ESPAÇO DO LEITOR
Vieirinha.........Por email
                                           
Arquivo/DGABC
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, pediu exoneração do cargo, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Mozart Júlio Tabosa Sales foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para exercer interinamente a função.

O pedido é uma manobra para que Chioro possa tomar posse como professor na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), uma vez que ele não poderia assumir o cargo já ocupando uma função pública. Segundo o ministério, o ex-secretário de Saúde de São Bernardo deve ser renomeado ministro ainda hoje.

Em nota divulgada nesta sexta, o ministério explicou a manobra: "A assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde esclarece que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, se exonerou do cargo temporariamente apenas para tomar posse como professor da Universidade Federal de São Paulo nesta sexta-feira (21). Após a posse, Chioro se licenciará da função como professor para tomar posse novamente no cargo de ministro da Saúde".

Chioro assumiu o cargo no dia 3 de fevereiro, com a saída de Alexandre Padilha do comando da Pasta para dedicar-se à disputa do governo de São Paulo nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário