Bahia - O deputado Nelson Pelegrino, do PT, continua mais atuantes do que os vereadores de Salvador na oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) e tem feito alvoroço nas redes sociais torcendo pela derrubada da cobrança do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU), que está prestes a ser apreciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
E diante do empenho do petista, o titular da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Silvio Pinheiro, rebateu posicionamento do deputado, que, segundo ele, "mais uma vez se posicionou contra" Salvador.
"O deputado Nelson Pelegrino não perde a oportunidade de ser contra Salvador e, outra vez, demonstra que não estava preparado para governar Salvador, ao desejar que o TJ julgue procedentes as ADIN's (ação direta de inconstitucionalidade) suspendendo a cobrança do IPTU", disse Pinheiro.
O superintendente da Sucom afirmou que "o deputado ainda não esqueceu a derrota" sofrida nas últimas eleições, a quarta, no total.
"Com um ressentimento ainda latente pela derrota sofrida, o deputado mostrou que não vem acompanhando os resultados dos julgamentos destes processos pelo país, pois todos eles vêm sendo favoráveis à municipalidade. Ademais, ao desejar a derrota do município, confirma a tese das urnas de que não conhece a máquina pública e não entende a real importância desse processo para a sobrevivência da cidade. Graças ao Senhor do Bonfim, o povo de Salvador, que é sábio, não lhe outorgou os votos necessários para ele governar a cidade. O deputado Pelegrino precisa entender que o nosso Tribunal de Justiça é competente, republicano e zeloso com suas atribuições".
Nenhum comentário:
Postar um comentário