Pequenos A pouco menos de 30 dias para o fim do penúltimo ano da sua gestão, o prefeito de Camaçari fecha 2015 com uma dívida social que nenhuma publicidade ou qualquer outro artifício vai apagar de seu currículo. Graças a omissão do alcaide petista Ademar Delgado, a Casa da Criança e do Adolescente virou presente comprometido e futuro incerto. Provavelmente com os olhos ofuscados pelo prédio espelhado da Cidade do Saber, instalado do outro lado da rua do Telegrafo, alcaide contribui de forma negativa para o futuro mais de 300 jovens, muito em situação de vulnerabilidade social.
Pequenos 2 Abandonada e desrespeitada nos seus direitos elementares, programa de inclusão de jovens carentes do município encerra ano sem regularização dos educadores, pendurados no Reda e ameaçados de demissão a partir de 2016, estrutura física precária e merenda insuficiente. Desastre comandado pelo aliado PRB da Igreja universal, que o alcaide Delgado prefere não ver, fica ainda mais grave com a desativação dos cursos (artesanato e corte e costura) de inclusão e apoio a pais e familiares dos jovens atendidos pelo programa. Incerteza é comprovada com a ausência de calendário para matrículas-2016 de atuais e novos alunos.
Pequenos 3 Descuido com o único programa de inclusão de jovens carentes com o acompanhamento psicológico e social do município ganha reforço do Legislativo. Incapazes de constatar ‘in loco’ as constantes denúncias doCamaçari Agora (Confira), os ilustres 19 representantes do povo preferem os holofotes da TV Câmara. Os destaques na omissão da Casa são o presidente José Marcelino (PT) e Antonio Elinaldo (DEM), pré-candidato a prefeito e, segundo as últimas pesquisas, o melhor posicionado na corrida pela prefeitura a partir de janeiro de 2017.
Pequenos 4 Lista dos esquecidos com seus discursos midiáticos e nenhuma ação concreta ganha reforço do ex-prefeito, deputado federal e também pré-candidato a sucessão de Delgado, Luiz Caetano. Os deputados estaduais Bira Coroa e Luiza Maia fecham o time de petistas que se dizem defensores juramentados da cidade.
Pequenos 5 Nem o ex-prefeito e pré-candidato ao 4º mandato, José Tude (PMDB), fundador do projeto, em 1999, mostra qualquer indignação. Outro que anda estacionado em vaga coberta é o outrora oposicionista combativo, Maurício Bacelar (PTN), atual diretor do Detran.
Pequenos 6 Mantida por verbas federais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e município, Casa da Criança e do Adolescente precisa receber uma visitinha de representantes dos ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPE).
Texto: camaçariagora
Foto : Prefeitura
Texto: camaçariagora
Foto : Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário